Terapia ortomolecular: Entenda como ela pode te ajudar
- Dra. Denise Kist

- 17 de fev. de 2021
- 2 min de leitura
Esta terapia tem como objetivo eliminar o excesso de radicais livres, que estão no corpo e que podem promover o desequilíbrio químico e desencadear doenças.
Você já deve ter ouvido falar da terapia ortomolecular, uma terapia complementar que tem como princípio a diminuição dos radicais livres - os oxidantes - que o corpo produz naturalmente ao longo da vida, mas que, em excesso, promovem o desequilíbrio químico e estão por trás do envelhecimento celular e de inúmeras doenças.
Faz parte da nossa vida oxidar e antioxidar. O tempo todo o nosso corpo está produzindo radicais livres. Uma parte deles é usada pelo próprio corpo para se proteger de invasores que causam as infecções. Outra parte, estima-se que 90% dos radicais livres, ficam vagando pelo organismo, provocando a oxidação dos tecidos e modificando o núcleo das células. É como se o tecido celular enferrujasse.
A terapia ortomolecular tem como objetivo eliminar o excesso de radicais livres que estão no corpo. Segundo pesquisas americanas, até os 50 anos, 30% da nossa proteína celular terá sido convertida em lixo oxidativo. Os radicais livres são moléculas muito reativas que conseguem afetar as células saudáveis e que, embora sejam um resultado normal do funcionamento corporal, geralmente precisam ser mantidos em baixas quantidades para não causar danos à saúde.
- Como é a Terapia ortomolecular
A prática ortomolecular não é milagrosa e como uma terapia complementar não substitui outros tratamentos, mas sim vem a somar como mais um recurso para melhorar sua qualidade de vida.
A terapia ortomolecular tem uma aplicação individual, que depende de exames, análise de mineralogista, do histórico médico do paciente, dos seus vícios e dos seus hábitos alimentares. Portanto, procure sempre um profissional qualificado.
- Reforço antioxidante
Um recurso recente e de grande valia é o ILIB que é um acrônimo do termo em inglês Intravascular Laser Irradiation of Blood que significa Irradiação Intravascular do Sangue com Laser.
Esta técnica consiste na irradiação do sangue com Laser vermelho ou infravermelho para ativação celular, efeito antioxidante, ação anti-inflamatória e aumento da circulação sanguínea, que resulta na prevenção e tratamento de diversas doenças, por exemplo, artrite, artrose, inflamações e tensões musculares, bem como, do diabetes, colesterol, hipertensão, entre outras doenças cardiovasculares.
Estes efeitos terapêuticos favorecem o rejuvenescimento, o bem-estar e a qualidade de vida.
Marque sua consulta.
(51) 981025355
_edited.png)






Comentários