Queda de cabelo PÓS COVID
- Dra. Denise Kist

- 23 de jan. de 2021
- 1 min de leitura
Assunto muito discutido no último anos, a covid-19!!
Após a infecção, muitos pacientes começam a relatar uma piora na queda de cabelo, será que existe alguma relação??
Sim, existe uma relação entre a infecção pelo coronavírus e a queda de cabelo. Na verdade, essa queda pode ser desencadeada por diferentes tipos de infecções, não apenas pela covid. Pode ocorrer após um simples quadro gripal, dengue, zika, febre amarela, infecção urinária, ou uma infecção de ouvido.
Esse quadro se chama Eflúvio Telógeno. Existem múltiplas causas, entre elas, as infecções de modo geral. Isso acontece porque, durante o quadro infeccioso, ocorre uma interrupção do crescimento dos fios, fazendo com que eles passem precocemente para a fase terminal, o que resulta em aumento da queda.
A piora da queda pode ser percebido logo após a infecção, mas o mais frequente é que ela ocorra de 3 até 6 meses após. Na maioria das vezes, o quadro é autolimitado, ou seja, melhora sem a necessidade de tratamento. Entretanto, existem condições adicionais que podem contribuir para uma piora da queda de cabelo que devem ser investigadas e tratadas. Por isso, a importância de consultar um profissional!
Ficou com dúvidas sobre o assunto? Me envia uma mensagem! <3
_edited.png)






Comentários